Ritual do Equinócio de Outono e Primavera no Brasil



     “Os equinócios ocorrem nos meses de março e setembro, quando definem mudanças de estação. Em março, o equinócio marca o início da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul. Em setembro ocorre o inverso, quando o equinócio marca o início do outono no hemisfério norte e da primavera no hemisfério sul.” fonte Wikipédia



     Devido a órbita da Terra as datas de equinócio são diferentes e não dividem  o tempo na Terra em números iguais de dias.

     Equinócio de Outono: 2015 em 20 de março as 19:45 h – início do signo de áries.
     Esse ritual celebrado no outono alerta que o verão acabou e chegou a época de fazer provisões para o inverno. Então você pode e deve fazer a sua decoração de acordo, sempre relacionada a isso. Aqui não está sendo classificada coisas de druidas, celtas ou wiccas. E sim coisas de bruxas. Bruxas naturais por natureza.

     Bom, então é época de colheita. Vamos aproveitar o que colhemos, refletir e nos livrar do que não prestou. Vamos nos preparar para sobreviver agradecendo e celebrando nessa passagem.
Sim, faça sua fogueira. Faça seu altar e contemple-o com flores, plantas galhos e frutas da época. Não tem erro: crisântemo, mirra, malmequer, benjoim, papoulas vermelhas, amora, uvas, cravo, sálvia, madressilva. Use os mesmos para escolher o incenso. Vinho, pão, trigo e alimentos feitos com qualquer dos ingredientes citados aqui. Coloque ovos enfeitados, o que foi colhido e aquela sua linda planta com aquela flor que desabrochou. Grão e semente de milho, abóbora e maçã. Cristais de ágata-amarela, lápis-lazúli, safira, topázio. Cores amarelo, marrom e verde.
     Nessa época é comemorado a Páscoa.


     Equinócio de Primavera: 2015 em 23 de setembro – final do signo de virgem
     Celebra-se o renascimento da natureza. E a natureza celebra o fim do tempo frio nos oferecendo flores. E sem dúvidas o enfeite do momento serão as flores dessa primavera.
Enfeite o altar com flor de pitangueira, ypês, orquídea, jasmim, margaridinha, hortênsia, hibisco, violeta, dama-da-noite, alamandra, helicônia, ...  Incensos relacionados a essas plantas citadas. Enfeites de borboletas e abelhas também são bons. Frutas da estação como acerola, abacaxi, banana, caju, jabuticaba, kiwi e melão. Água-marinha, hematita, quartzo rosa, citrino.

Vale ainda dizer que não esqueça de sempre fazer a fogueira e as frases, palavras, pedidos e agradecimentos que devem ser feitos para essa magnífica ocasião. Lembrando, como eu disse anteriormente... Queime as dores e o sofrimento. Use frases ritualísticas ou frases que sejam de você mesma, tanto faz... Sim, tanto faz. Porque o importante nas frases ditas é a sinceridade e a seriedade com que são pronunciadas. As palavras só adquirem força quando damos força a elas. Você pode usar frases que herdou da sua avó bruxa, que ganhou do pai de santo do seu vizinho, que você sonhou, que pegou na Internet ou em um livro. Faça com fé.


"A Inteligência Artificial não é páreo para estupidez natural."
 
® 2009 Receita Secreta Design por Liz Hell